Cinco meses após revelar que havia sido diagnosticada com nódulos mamários extremamente raros, Miranda McKeon, de 19 anos, se submeteu a uma mastectomia dupla. A atriz que viveu a Josie Pye na série “Anne With an E” da Netflix, falou em suas redes sociais sobre a cirurgia uma hora antes de iniciar o procedimento.
“Hoje é um grande dia. Cheguei para fazer a cirurgia que eu havia antecipado há cerca de cinco meses. Farei uma mastectomia dupla – procedimento que remove todo o tecido mamário sob a pele dos dois lados, bem como alguns gânglios linfáticos no meu lado direito”, explicou.
Miranda afirmou que o procedimento vai livrá-la de qualquer câncer e ainda diminuirá “significantemente o risco de recorrência no futuro”. “Isso também quer dizer que ficarei livre do câncer”, escreve.
A atriz ainda agradeceu todo o apoio que vem recebendo: “sou uma garota de sorte”, afirma.
Horas após a cirurgia, McKeon voltou às redes sociais e afirmou que o procedimento foi bem-sucedido. “A cirurgia correu super bem. Estou com um pouco de dor e não posso me movimentar muito, mas de um modo geral, vejo uma recuperação tranquila pela frente. Minha programação para os próximos dias: gerenciar a dor, dormir, assistir shows e talvez fazer lição de casa. Estou me sentindo ambiciosa.”, disse a atriz.