Mingau, do Ultraje a Rigor, tem sedação retirada mas segue sem despertar na UTI

Instagram/Mingaultraje

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do músico Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi divulgado neste domingo (17) pelo Hospital São Luiz, em São Paulo. Segundo a unidade hospitalar, Mingau teve a sedação retirada e está em processo de “desmame” da ventilação mecânica.

O músico, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de setembro, ainda não despertou, mas seu quadro clínico é considerado estável. A equipe médica continua monitorando sua evolução de perto.

Mingau foi vítima de uma tentativa de homicídio no dia 2 de setembro, quando foi baleado na cabeça enquanto passava de carro próximo à Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty. Na ocasião, ele estava acompanhado de um amigo, que, felizmente, não foi atingido.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) segue investigando o caso e, recentemente, prendeu mais uma pessoa suspeita de envolvimento no crime. A prisão ocorreu no dia 15 de setembro, também na Ilha das Cobras. Vale lembrar que um outro suspeito já havia sido detido no dia 3 de setembro.

A banda Ultraje a Rigor, da qual Mingau faz parte, é conhecida por hits como “Nós Vamos Invadir sua Praia” e “Ciúme”. O grupo, que tem uma carreira marcante no rock nacional, conta com uma legião de fãs que, neste momento, torcem pela recuperação do músico.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile