O filho mais velho da cantora Ivete Sangalo, Marcelo Cady, de 13 anos, decidiu doar seus cabelos cortados para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) na Bahia. O GACC é uma instituição sem fins lucrativos que apoia e assiste crianças e adolescentes com câncer na Bahia, tanto financeiramente quanto com a doação de perucas feitas com cabelos doados.
A cantora compartilhou um vídeo do momento em que Marcelo decidiu cortar seu cabelo e doá-lo ao GACC, dizendo: “Depois de 10 anos cuidando dessa cabeleira aqui, eu vou finalmente cortar, e vou doar para a galera do GACC, com muito carinho e muito respeito”.
Além de doações financeiras, o GACC também recebe doações de cabelo, e qualquer pessoa pode contribuir, basta levar a mecha com tamanho mínimo de 10 cm ao GACC, no bairro de São Rafael. Os cabelos são transformados em perucas e entregues às crianças que estão em tratamento.
Ivete já havia movimentado a web ao compartilhar o novo visual do filho adolescente, que mantinha o cabelo longo desde criança. Na nova publicação, ela escreveu que estava orgulhosa da decisão de Marcelo. Nos comentários, os seguidores da artista reforçaram as semelhanças entre mãe e filho, e brincaram que agora, com o cabelo cortado, Marcelo também ficou muito parecido com o pai – o nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete.
Além da semelhança física, Marcelo e Ivete têm a música em comum. O adolescente já havia tocado em shows e gravações da mãe, e participou do carnaval de Salvador como percussionista pela primeira vez em 2023.
A doação de cabelos é uma forma importante de contribuir para melhorar a autoestima e a qualidade de vida das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer. A atitude de Marcelo é inspiradora e mostra a importância de pequenos gestos de solidariedade em prol daqueles que precisam de ajuda.