A mãe do humorista Jonathan Nemer recebeu alta na manhã desta sexta-feira (29) após sete meses internada com complicações da Covid-19. Sara Nemer estava internada em um hospital de São Paulo após ter sido transferida por UTI área de Marília.
Sara deixou o hospital sob aplausos, cartazes e fogos de artifício. Dezenas de pessoas acompanharam a alta da mãe do humorista que deixou o hospital em uma cadeiras de rodas.
Um grupo de jovens tocou e cantou em frente ao hospital, junto com cantor gospel Paulo César Baruk, esposo de Rebeca Nemer, irmã do humorista.
Jonathan fez uma postagem em seu perfil no Instagram agradecendo todas as pessoas que acompanharam o drama da família que começou no dia 9 de abril, quando Sara foi internada no Hospital de Unimar em Marília, interior de São Paulo. Ao todo, Sara ficou internada por 203 dias.
“Ao longo desses meses foram 3 momentos em que a morte ficou bem perto e nas 3 vezes o Senhor operou. Hoje acontece o momento pelo qual tanto esperamos. Ela saiu.”, escreveu o humorista.
Vacina e Fisioterapia
Após mais de 5 meses de internação a mãe de Jonathan Nemer, recebeu a vacina contra a Covid-19.
O humorista fez uma postagem no Instagram mostrando o primeiro abraço em sua mãe após meses. O momento emocionante ocorreu durante a fisioterapia que Sara vem fazendo para se recuperar das sequelas deixadas pelo coronavírus.
Sara Nemer estava internada desde abril em um hospital de Marília e foi transferida no começo de julho para São Paulo em uma UTI aérea.
Em 21 de julho, ela recebeu alta da UTI e, desde então, Jonathan tem postado vídeos contando sobre a evolução no quadro da mãe.
Na saída do hospital, o humorista disse que a mãe ainda está caminhando com dificuldade, mas vai continuar o tratamento das sequelas da doença e logo estará caminhando normalmente.
Apoio nas redes sociais
Jonathan teve o apoio de vários famosos em abril, quando fez um post no Instagram pedindo orações pela mãe, cujo quadro havia se agravado. “Infelizmente, minha mãe teve mais uma piora. Só peço oração porque creio. Coração despedaçado, unido apenas pela fé em Deus”, dizia a mensagem.
O padre Fábio de Mello, que perdeu a mãe para a doença, a influencer fitness Bella Falconi, o ex-jogador Kaká e o ator e apresentador Otaviano Costa foram alguns dos famosos que repercutiram o caso nas redes sociais.
Além disso, em diversas noites o humorista mobilizou correntes de orações com dezenas de pessoas em frente ao hospital onde a mãe estava internada em Marília.