Steve Mackey, baixista do Pulp, morre aos 56 anos deixando legado na cena do britpop

Reprodução / Instagram

Steve Mackey, baixista do grupo Pulp, faleceu aos 56 anos nesta quinta-feira (2), após passar três meses lutando contra uma doença não divulgada. A notícia foi anunciada por sua esposa, Katie Grand, em seu perfil no Instagram.

Mackey juntou-se ao Pulp em 1989, durante a fase mais bem-sucedida da banda, e contribuiu para alguns de seus trabalhos mais aclamados, como “Different Class” e “His ‘n’ Hers”, que se tornaram destaques na cena do britpop dos anos 90. A banda entrou em hiato em 2002, mas retornou para shows em 2011 e 2012. No ano seguinte, lançaram uma nova versão da faixa “After you”.

Em outubro de 2022, Mackey anunciou que não estaria presente nas últimas apresentações programadas para o meio do ano de 2023, dizendo que decidiu continuar o trabalho no qual estava envolvido, incluindo música, produção de filmes e projetos de fotografia.

Sua esposa descreveu Mackey como “o homem mais talentoso que já conheci, um músico, produtor, fotógrafo e cineasta excepcional”. Ela agradeceu a todos os funcionários do NHS que trabalharam incansavelmente para cuidar de Mackey durante seus três meses de internação, e acrescentou que ele será muito sentido por sua família, amigos e pelos fãs da banda.

A morte de Steve Mackey é uma perda triste para a cena musical britânica

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile