O saxofonista Cláudio Douglas dos Santos, de 34 anos, mais conhecido como Jack Sax, que integrava a banda do cantor sergipano Devinho Novaes, morreu no acidente com o ônibus da banda na manhã desta segunda-feira (31/1).
Cláudio deu entrada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, no estado de Alagoas, em estado grave e faleceu após uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a assessoria do hospital, das 10 vítimas que estavam no ônibus da banda que tombou na BR-101 e deram entrada na unidade de saúde, uma morreu e três integrantes da banda permanecem na ala verde. O cantor Devinho foi atendido e liberado. “Deus nos deu mais uma chance”, disse o artista.
O ônibus do cantor tombou em um trecho da BR-101, em São Sebastião, após o condutor perder o controle da direção.
Segundo o empresário do artista, Teo Santana, no momento do tombamento estavam no ônibus toda a banda, inclusive, o cantor e sua avó, de 66 anos. Ainda de acordo com o empresário, a banda tinha acabado de se apresentar em um show na cidade de Capela e voltava para Sergipe.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF-AL) atenderam a ocorrência. As vítimas foram encaminhadas ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em entrevista para a Rádio Antena 7, o cantor Devinho Novaes, disse que estava dormindo com a avó no momento do acidente e que quando acordou já estava fora do ônibus. O cantor lamentou a perda do saxofonista. “Como é que vamos explicar isso para os familiares? Infelizmente tivemos essa perda. A gente vai trabalhar para acontecer isso”.