A comunidade de eSports está de luto com a triste notícia da morte de Cecília Moraes, conhecida como Clarity ou Clarice, narradora e comentarista de jogos virtuais. Aos 24 anos, Cecília faleceu na quinta-feira (13) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, devido a uma infecção no coração, segundo informações confirmadas pela sua família neste sábado (15).
Amigos, jogadores e fãs de eSports utilizaram as redes sociais para lamentar a morte da jovem e prestar suas homenagens. Através do namorado de Cecília, Samuel Riboli Santana, foi possível entender um pouco sobre a personalidade da narradora e como ela era querida pela comunidade de jogos virtuais.
“Ela era especial. Fazia tudo com muita paixão. Amava o trabalho dela”, disse Santana em entrevista. Cecília estava realizando um sonho ao narrar competições de Pokemon e era descrita pelo namorado como uma pessoa “perfeita”. Ele ainda acrescentou que Cecília não aceitava injustiças e sempre defendia seus amigos.
Nas redes sociais, a conta da Pokémon UNITE Championship Series Brazil também prestou uma homenagem à narradora e comentarista: “Nossos sentimentos aos amigos e familiares neste momento tão difícil. Seremos eternamente gratos pela paixão e talento que ela compartilhou conosco”.
A morte prematura de Cecília é uma perda para a comunidade de eSports, que perdeu uma pessoa apaixonada pelo seu trabalho e dedicada a realização de seus sonhos.
Desculpa pessoal por não ter terminado a terceira md3 de hoje
Rolou um probleminha pic.twitter.com/FvU7nz0kdH
— Clarity 🎀 (@ClarityClarice) April 2, 2023