Morreu nesta quarta-feira (23) Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora em suas redes sociais.
O hospital comunicou que a cantora morreu às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. “O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, diz a nota de falecimento.
No dia 9 de fevereiro, pouco antes de participar de uma entrevista no podcast “Podpah”, ela teria relatado que teria se sentido mal e e ter tido um “desmaio” momentos antes de entrar no ar.
De acordo com a nota de sua assessoria, foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta.
Na manhã de hoje os médicos relataram que oestado de saúde da cantora preocupava os médicos, que descartam uma infecção bacteriana no cérebro e evidências de morte encefálica e o maior desafio era mantê-la viva. A respeito do uso de diuréticos para emagrecer como um dos fatores responsáveis, eles afirmaram que o uso contínuo pode acarretar em danos crônicos renais, mas que a cantora não apresenta sinais de lesão.
Ainda não há informações sobre o seu velório e sepultamento.
Leia a nota na integra: