Tommy Kirk, conhecido por ‘O Meu Melhor Companheiro’ (1957) e ‘Felpudo, o Cão Feiticeiro’ (1959), morreu nesta terça-feira (28). O ator foi encontrado morto em sua residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, informou Paul Peterson em sua página no Facebook.
Segunda a publicação, Kirk vivia afastado de sua família e era ajudado pela ‘A Minor Consideration’, organização sem fins lucrativos que auxilia atores mirins em sua transição à vida adulta.
“Meu amigo de muitas décadas, Tommy Kirk foi encontrado morto na noite passada. Você com certeza se lembra de seus vários filmes da Disney como O Meu Melhor Companheiro e Felpudo, o Cão Feiticeiro, etc. Tommy era um cara reservado. Vivia em Las Vegas, perto de sua amiga e colega de elenco de O Meu Melhor Companheiro, Bev Washburn, que nos ligou esta manhã. Tommy era gay e distante de sua família de sangue. Nós da A Minor Consideration somos a sua família. Sem desculpas. Nós cuidaremos disso. Por favor saibam que Tommy Kirk amava vocês, seus fãs. Vocês o levantaram quando a indústria o decepcionou em 1965. Ele não guardou mágoas. Sua igreja o confortou. Que Deus tenha piedade de sua alma”
Depois de uma longa parceria com a Disney, que incluiu passagens pelo Clube do Mickey e filmes como O Fabuloso Criador de Encrencas e Uma Aventura na Terra dos Brinquedos, Kirk teve seu contrato rescindido após sua mãe revelar ao estúdio que o ator era gay. Kirk continuou atuando em produções de menor destaque e se aposentou após participar de ‘The Education of a Vampire’ (2001).