Monica Vitti faleceu aos 90 anos nesta quarta-feira (2). Sendo um ícone do cinema clássico italiano, ela ficou conhecida por ter se tornado a musa de Michelangelo Antonioni na década de 60.
Com o diretor expoente da new wave europeia, Monica trabalhou em ‘A Aventura’, ‘A Noite’, ‘O Eclipse’ e ‘O Deserto Vermelho’.
O falecimento foi confirmado pela agência de notícias ANSA, com um tuíte do ex-prefeito de Roma e amigo próximo da família Vitti, Walter Vetroni. A causa da morte não foi revelada ao público, mas sabe-se que a atriz enfrentava o mal de Alzheimer há mais de duas décadas.
Em sua carreira, Monica também deu vida a personagens mais populares como a “James Bond feminina” em ‘Modesty Blaise’ e atuou em outros filmes marcantes como ‘A Garota com a Pistola’, ‘Ciúme à Italiana’, ‘O Fantasma da Liberdade’ e ‘O Mistério de Oberwald’.
Vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim por seu papel em ‘Flirt’, ela já foi homenageada com o Leão de Ouro por sua carreira em 1995 e indicada ao Bafta por ‘A Aventura’.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.