A atriz JoAnna Cameron, conhecida por viver a protagonista da série “A Poderosa Isis” (1975-1976), morreu no último dia 15 de outubro, aos 70 anos de idade. A EW confirmou a notícia nesta terça-feira (26) através de amigos da atriz, citando um acidente vascular cerebral (AVC) como a causa da morte.
Cameron, fez sua estreia na atuação com a comédia “Como Cometer um Casamento” (1969), na qual foi escalada graças à sua amizade de colégio com Linda Hope, filha do comediante Bob Hope, astro do filme.
Após participar de alguns outros filmes, como “O Seu Caso Era Mulher” (1970), Cameron foi escalada para estrelar “A Poderosa Isis” como Andrea Thomas, uma arqueóloga que ganha super poderes graças a um amuleto antigo.
O primeiro episódio da série foi ao ar em setembro de 1975, alguns meses antes da estreia de “Mulher Maravilha” (com Lynda Carter) e “A Mulher Biônica” (com Lindsay Wagner), Assim, o que fez Cameron ser a primeira mulher a protagonizar uma série de super-heróis.
Além dos 22 episódios de “A Poderosa Isis”, a atriz participou de alguns capítulos da série “Shazam!”, estrelada por Michael Gray como Billy Batson, que estava no ar ao mesmo tempo pela CBS.
Em 1978, após o fim de Isis, Cameron apareceu em alguns episódios da série live-action do “Homem- Aranha”, interpretando a repórter Gale Hoffman. A atriz deixou Hollywood em 1980, após atuar no telefilme Swan Song.
Cameron vivia no Havaí, longe dos holofotes, e trabalhou como enfermeira por muitos anos, antes de se dedicar a uma carreira no marketing.