Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu em julho de 2023 com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau. A morte foi confirmada pelo casal em uma publicação nas redes sociais.
>> Veja: O que é a Síndrome de Patau que tirou a vida do filho do cantor Zé Vaqueiro aos 11 meses
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo dos nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, diz o comunicado compartilhado por Zé Vaqueiro e Ingra Soares.
Histórico de Saúde
Arthur enfrentou diversos desafios médicos desde o nascimento. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 10 meses. Em 16 de maio, o bebê chegou a receber alta, mas precisou retornar ao hospital após sofrer uma parada cardíaca no dia 17 de maio. “Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus”, escreveu a mãe do menino na ocasião.
Zé Vaqueiro e Ingra também são pais de Daniel e Nicole. A família expressou profunda gratidão pelo apoio e pelas orações recebidas durante o período de internação de Arthur.