O ator Bernard Cribbins, conhecido por dar vida a Wilfred Mott em ‘Doctor Who’, morreu aos 93 anos. A notícia foi dada à Variety pelo agente de Cribbins, entretanto, a causa da morte não foi revelada.
“A contribuição de Bernard para o entretenimento britânico é inquestionável. Ele era único, tipificando o melhor de sua geração, e fará muita falta a todos que tiveram o prazer de conhecê-lo e trabalhar com ele”, disse o agente do astro.
O showrunner de ‘Doctor Who’, Russell T. Davies, publicou em sua conta no Instagram uma homenagem ao ator e ainda revelou que amava muito Cribbins.
“Ele adorava fazer Doctor Who”, escreveu Davies. “Bernard nos dizia, com um sorriso no rosto, que crianças na rua o chamavam de ‘vovô'”, completou na legenda.
Antes de dar vida a Mott, o avô de Donna (Catherine Tate) na série, Cribbins ficou famoso por estrelar diversas séries e filmes infantis, entre eles,”Quando o Coração Bate Mais Forte” (1970), “The Wombles” (1973-1975), “Jackanory” (1966-1995), “Casino Royale” (1967) e “Frenesi” (1970).
Bernard Cribbins foi casado com a atriz Gillian McBarnett entre 1966 a 2021, ano em que ela faleceu.