O ator Martin Mull, conhecido por seus papéis em comédias como “Arrested Development” e “Two and a Half Men”, faleceu aos 80 anos. Mull foi indicado ao Emmy em 2016 por seu papel como o assessor político Bob Bradley em “Veep”.
A notícia de sua morte foi confirmada pela filha do ator, Maggie, em sua conta no Instagram. “É com o coração partido que informo que meu pai morreu em casa no dia 27 de junho, após uma valente luta contra uma longa doença. Ele era conhecido por se destacar em todas as disciplinas criativas imagináveis”, escreveu Maggie.
Martin Eugene Mull nasceu em Chicago, filho de uma atriz e diretora e de um carpinteiro. Iniciou sua carreira no entretenimento como compositor country antes de se dedicar à atuação. Nos anos 80, passou a atuar com mais frequência, aparecendo em diversos papéis coadjuvantes.
Além de “Two and a Half Men” e “Veep”, Mull teve participações memoráveis em “Grace and Frankie”, “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” e “Arrested Development”. Em “Arrested Development”, interpretou Gene Parmesan, um detetive particular que fazia aparições surpresa, e em “Sabrina”, deu vida ao Sr. Kraft, o diretor da escola.