Jean Marc Vallée, diretor de “Clube de compras Dallas” e da série “Big Little Lies”, morreu aos 58 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
Segundo informações do agente do cineasta, Vallée morreu em sua cabana próxima da cidade Quebec, no estado canadense de mesmo nome. O agente ainda revelou que amigos e familiares estão em choque com a morte súbita.
A HBO afirmou que está “em choque com a notícia de sua morte repentina”. “Jean-Marc Vallee foi um cineasta brilhante e muito dedicado”, afirma o comunicado da empresa enviado à revista The Hollywood Reporter.
Com carreira consolidada, ele era diretor, editor e produtor premiado. Ganhou um Emmy e um prêmio do Sindicato dos Diretores da América (DGA Award em inglês) pela série “Big Little Lies”, e foi indicado ao Oscar por dirigir “Clube de compra Dallas”.
Jean-Marc Vallee também dirigiu outros filmes elogiados pela crítica, incluindo “C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor” (2005), “A Jovem Rainha Vitória” (2009, vencedor do Oscar de figurino) e “Livre” (2014), pelo qual Reese Witherspoon foi indicada ao Oscar.
Nathan Ross, produtor parceiro de Vallée em produções como “Big Little Lies” e “Sharp Objects”, lamentou o falecimento do diretor.
“Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar [fazer] as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.
Jean-Marc Vallée deixa dois filhos.