O ator indígena, David Gulpilil, conhecido por seus papéis no filme “Austrália” e na série “The Leftovers”, faleceu aos 68 anos. De acordo com o The Hollywood Reporter, Gulpilil foi diagnosticado com câncer de pulmão em estágio quatro, em 2017, e sua morte foi anunciada nesta segunda-feira (29) em um comunicado do primeiro-ministro da Austrália do Sul, Steven Marshall.
“É com profunda tristeza que compartilho com o povo da Austrália do Sul o falecimento de um artista icônico e único que moldou a história do cinema australiano e da representação aborígine na tela – David Gulpilil Ridjimiraril Dalaithngu,” ele disse.
Nascido em Arnhem Land, no território do norte da Austrália, Gulpilil foi criado no mato e nunca foi à escola. Segundo entrevistas, o ator afirmou que aprendeu a língua inglesa apenas ouvindo.
Ao longo de sua carreira, o ator apareceu em longas australianos populares, como “Crocodilo Dundee”, “o País de Charlie” e “O Rastreador”.
David Gulpilil deixa sua esposa, Miriam Ashley, e duas filhas, Phoebe Marson e MaKia McLaughlin.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.