O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de apenas 28 anos, faleceu nesta quarta-feira (29) devido a uma tromboembolia pulmonar. Ele ficou conhecido no meio sertanejo por sua dupla com Luiza, formada em 2016.
Ascendendo para uma carreira de sucesso, a dupla já contava com grandes parcerias como Jorge, Maiara e Maraísa, Dilsinho e a saudosa Marília Mendonça. Os dois ganharam mais visibilidade após gravar uma canção com Zé Neto e Cristiano.
A faixa ‘S de Saudade’ se tornou um hit imediato em todo Brasil durante a pandemia.
Ouça:
QUEM FOI MAURÍLIO
Nascido em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993, ele iniciou sua trajetória no mundo musical com Luiza, que conheceu nesta mesma cidade.
De acordo com entrevistas, eles cantaram juntos pela primeira vez durante a festa de uma amiga da cantora.
Após formar a dupla, eles começaram a tocar em bares da região.
O primeiro álbum de Luiza e Maurílio foi lançado em 2017 e rendeu uma gravação especial em 2018, o ‘Ao Vivo em Imperatriz’.
O segundo disco intitulado ‘Segunda Dose’ veio em 2019, sendo encarrilhado pelo ‘Ensaio Acústico 2’ em 2020.
2019 foi o ano mais agitado para os sertanejos, que emplacaram hits com Marília Mendonça (a música “Furando o Sinal”), com Jorge (a música “Nêga”), com Gabriel Diniz (a música “Beijinho de Brincadeira”) e com Alcione ( “Vai Desapegando”).
Maurílio sempre ressaltava a saudade que sentia da mãe, Odaísa Belmonte, em seus clipes e posts nas redes sociais. Além de cantar, ele foi responsável pela composição de muitas faixas da dupla.
O cantor havia sido internado no dia 15 de dezembro após sofrer 3 paradas cardíacas durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.
Ele logo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e estava em recuperação, mas sofreu uma grave piora clínica nos últimos dias, tendo que reforçar a medicação.
Nas últimas 12 horas, o cantor teve o fígado afetado e deixou os médicos em estado de alerta. Todos os procedimentos possíveis foram realizados, mas ele não resistiu.
Maurílio deixa uma lacuna na vida de Luiza, a família e a namorada, Luana Ramos, com quem se relacionava desde 2009. A perda do cantor marca novamnete 2021 como um ano profundamente triste para a música sertaneja.