O ator Chadwick Boseman faria 45 anos de idade nesta segunda-feira (29). Ele faleceu em 28 de agosto do ano passado em decorrência de um câncer colorretal que tratava há alguns anos e mantinha em segredo.
Seu legado deixado através do herói Pantera Negra é inegável e será sempre lembrado como um marco na história da representatividade negra no cinema.
Além de interpretar T’Challa, Boseman também fez parte de grandes títulos que chegaram a concorrer estatuetas nas principais premiações de Hollywood.
Seu último filme, ‘A voz Suprema do Blues’, rendeu uma indicação póstuma de Melhor Ator. Na trama, ele interpreta o trompetista Levee, que tem muitos conflitos com Ma Rainey na década de 1920.
Outro filme recente com a participação do ator que esteve presente na lista de indicados ao Oscar foi ‘Destacamento Blood’, dirigido por Spike Lee.
Chadwick ousava também em curta-metragens, dirigindo as obras ‘Sangue Sobre um Peão Quebrado” (2008) e ‘Paraíso’ (2013).
Como protagonista, ele deu o nome em outras obras marcantes como ’21 Bridges’, ’42’, ‘Marshall’ e ‘Get On Up’, filme em que interpretou James Brown.
Carregando a bandeira do empoderamento negro, Boseman certamente deixou a uma marca eterna em sua curta passagem na Terra.