Burt Young, o eterno Paulie de Rocky, morre aos 83 anos

Moviestore

Burt Young, ex-boxeador que se tornou um dos grandes nomes de Hollywood ao interpretar personagens complexos como mafiosos, policiais e trabalhadores, morreu no dia 8 de outubro, aos 83 anos, segundo informou sua empresária.

Conhecido por seu papel como Paulie, cunhado de Rocky Balboa na franquia de filmes “Rocky”, Young foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação. Sylvester Stallone, que estrelou como Rocky, prestou homenagem a Young em uma postagem emocionante.

Nascido no bairro de Queens, em Nova York, Young cresceu no bairro operário de Corona antes de entrar para os fuzileiros navais aos 16 anos. Lá, ele começou a boxear e continuou a lutar depois de deixar o serviço, chegando a lutar profissionalmente sob a orientação do famoso treinador e empresário Cus D’Amato.

Em uma entrevista de 2006, Young contou que entrou para o mundo da atuação na casa dos vinte anos, após uma jovem por quem estava interessado dizer que sempre quis estudar com Lee Strasberg. Seu primeiro papel creditado foi como um barman em um episódio de “The Doctors” em 1969.

Ao longo de sua carreira, Young participou de séries de televisão como “MAS*H” e “Little House on the Prairie”, bem como de filmes aclamados como “Chinatown” e “Serpico”. Seu papel em “Rocky” levou sua carreira a novos patamares, consolidando-o como um ator capaz de interpretar personagens densos e complexos.

Recentemente, Young participou das séries “Kevin Can Wait” e “Russian Doll”, e estava envolvido em vários projetos em produção na época de sua morte, de acordo com seu perfil no IMDb.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile