Beto Gabriel Sdrigotti, conhecido pelo público como o “Gaúcho” do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, morreu aos 67 anos nesta quarta-feira (10), em Joinville (SC). Segundo informações do site ND+, o humorista sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Nascido em Joinville, Beto Gabriel era mais do que um humorista talentoso. Iniciou sua carreira como representante comercial, viajando pelo sul e sudeste do Brasil, mas foi no humor que encontrou sua verdadeira vocação. Além de Tibúrcio, o Gaúcho da Praça, ele criou diversos personagens que marcaram os palcos, estúdios de rádio e TV. César Junior, produtor da NDFM Joinville e amigo do artista, lembrou com carinho da trajetória de Beto.
Beto Gabriel também era conhecido por interpretar personagens que refletiam os costumes joinvilenses. Em transmissões esportivas ao vivo, ele participava como o personagem Chineck, trazendo humor aos jogos do JEC. Foi radialista na Máxima FM e na antiga Rádio Clube de Joinville.
O velório de Beto Gabriel será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 18h, no Cemitério Parque Jardim das Flores, em Joinville. O sepultamento está marcado para sexta-feira (12), às 10h, no mesmo local. A família agradeceu as orações e mensagens de apoio e compaixão, afirmando que, embora ele tenha partido para o plano espiritual, continuará vivo nos corações de todos que o admiravam.