A atriz e cantora Tania Mendoza, de 35 anos, conhecida por estrelar o filme “La Mera Reyna de Sur”, foi morta a tiros nesta quarta-feira (15), em Cuernavaca, no estado de Morelos, no México. O crime aconteceu enquanto Mendoza espera o filho de 11 anos em um treino de futebol.
De acordo com a revista “Hola”, embora o caso tenha acontecido na quarta-feira (15), a informação de que o corpo era de Tania só foi divulgada nesta sexta-feira (17).
As autoridades locais informaram que dois homens se aproximaram de Tania Mendoza em uma moto e fizeram diversos disparos contra ela. A polícia investiga o crime como feminicídio.
Em 2010, a atriz já havia denunciado um atentado ao Ministério Público no qual duas pessoas encapuzadas assaltaram sua loja, além de ter recebido ameaças. Na época, ela também foi sequestrada com o filho e marido.
Tania ficou mundialmente conhecida como “Rainha do Sul” após atuar como protagonista no filme “La Mera Reyna del Sur” em 2003. A artista também trabalhou em “Rapto Sangriento”, “Semente do Ódio” (2000), “Quando o Sangue Ferve” (2000), “100 Quilos de Chumbo” (2002), “10 Horas Antes de Morrer” (2005) e “The 3 Jackals and the Carrion” (2012) e mais.