Ator de ‘Rota 66’, George Maharis, morre aos 94 anos

ABC/Disney General Entertainment Content/Arquivo

George Maharis, conhecido por seu papel na série “Rota 66 (Route 66)”, faleceu aos 94 anos. Maharis deixou a série durante o auge de sua popularidade.

“George é muito conhecido por seu estrelato na “Rota 66″, produções teatrais, canto, arte e, acima de tudo, por ser uma pessoa incrível, disposta a ajudar qualquer um. Meu querido amigo, sentiremos muito a sua falta”, compartilhou Marc Bahan, amigo de Maharis, em uma postagem no Facebook. De acordo com familiares, o ator morreu na última quarta-feira (24), porém a morte só foi divulgada hoje.

Maharis nasceu em 1º de setembro de 1928, em Astoria, Nova York. Ele estudou no Actors Studio e começou a trabalhar em produções off-Broadway.

Seu primeiro papel na televisão foi em 1958, em The Mugger. Maharis continuou a trabalhar em outras séries de TV, como Naked City, Exodus e Search for Tomorrow. Em 1960, ele conseguiu o papel de Buz Murdock em Route 66, uma espécie de spin-off indireto de Naked City, que tinha o mesmo criador, Stirling Silliphant. Maharis foi obrigado a deixar a série durante a terceira temporada devido a problemas de saúde.

Maharis continuou atuando e apareceu em filmes como Quick Before It Melts (1964), Sylvia (1965), A Covenant with Death (1967) e The Happening (1967).

Nos anos 1970, Maharis retornou à televisão e estrelou em séries como Night Gallery, The Mostly Deadly Game, Medical Center, Mission: Impossible, Barnaby Jones, Shaft, Marcus Welby, M.D., The Snoop Sisters, Rich Man, Poor Man, The Bionic Woman, Kojak, Fantasy Island e muitas outras.

O último trabalho de Maharis foi no filme Doppelganger, dirigido por Avi Neshar em 1993, que contou com a participação de Drew Barrymore e George Newbern.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile