Adrian Schiller, conhecido por seu papel como Aethelhelm na série da Netflix “The Last Kingdom”, faleceu aos 60 anos na última quarta-feira(3). A causa e o local de sua morte ainda não foram divulgados. Sua agente, Amanda Evans, confirmou o ocorrido em uma nota expressando profunda tristeza e surpresa com a partida repentina do ator. “Adrian era um ator excepcionalmente talentoso, que recentemente retornou de Sydney após sua atuação na Trilogia Lehman e estava ansioso para prosseguir com a turnê internacional em São Francisco”, disse Evans.
Além de “The Last Kingdom”, Schiller teve uma carreira diversificada, com participações em séries de destaque como o Sr. Penge em “Victoria” da Masterpiece e a voz de Otho na série “Raised by Wolves” da HBO Max, dirigida por Ridley Scott. No cinema, Schiller marcou presença em filmes renomados, interpretando Monsieur D’arque em “A Bela e a Fera” (2017), David Lloyd George em “Suffragette” (2015), além de participar de “Bright Star” (2009) e “The Danish Girl” (2015), este último vencedor do Oscar.
No ano passado, o ator estrelou “The White Factory” no Marylebone Theatre, que expressou seu pesar pelo falecimento do “incrível ator” através de sua conta no X. Detalhes sobre sobreviventes ou planos memoriais ainda não foram divulgados. A família do ator pede privacidade durante este momento difícil. Nossos pensamentos estão com eles.