O ano de 2021 foi marcado por grandes perdas. Além da pandemia de Covid-19, que causou mais de 620 mil mortes no Brasil, acidentes e doenças raras também fizeram com que tivéssemos que nos despedir de cantores, atores, comediantes e outras grandes personalidades.
A partida de algumas estrelas emocionou o país inteiro. Cada uma delas deixou um legado imenso e jamais serão esquecidas. Relembre algumas mortes que abalaram o mundo:
Paulo Gustavo
Aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo faleceu em maio deste ano e deixou um sentimento eterno de luto em todo o Brasil. Após enfrentar uma intensa batalha contra a Covid-19, ficando internado por quase dois meses, o humorista deixou o marido Thales e os dois filhos, Romeu e Gael. As complicações com a doença fizeram Paulo ficar semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele chegou a fazer tratamento com ECMO, uma espécie de pulmão artificial.
Entre as muitas homenagens recebidas pelo artista após a morte, o nome Paulo Gustavo foi dado a uma rua de Niterói, cidade em que o artista nasceu e viveu na infância.
MC Kevin
Muitas pessoas ficaram perplexas com a morte acidental do MC Kevin, de 23 anos. Em maio, o funkeiro caiu do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde estava com o amigo MC VK e a modelo Bianca Domingues. Segundo o laudo policial, Kevin tentou passar para o andar inferior do prédio pela janela, resultando na queda.
O laudo do exame de necrópsia apontou que a morte do noivo de Deolane Bezerra foi causada por hemorragia e um traumatismo craniano.
Marília Mendonça
A eterna Rainha da Sofrência deixou seu legado como uma das principais vozes do sertanejo no Brasil. Com apenas 26 anos, a cantora sofreu um trágico acidente aéreo em novembro, na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.
O ocorrido causou sua morte e de mais quatro pessoas que estavam a bordo: seu produtor, Henrique Bahia, o tio e assessor Abiceli Silveira, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
A despedida de Marília foi uma das mais chocantes do ano e até hoje muitos artistas sentem o luto de sua partida.
Tarcísio Meira
Um dos atores mais renomados do Brasil, Tarcísio Meira morreu em agosto aos 85 anos devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele permaneceu internado por 6 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado da mulher, Glória Menezes. A atriz de 86 anos também foi diagnosticada com o vírus, mas apresentou boa recuperação.
Tarcisinho, filho do casal, foi o responsável por contar para a mãe sobre a morte do pai. “Eu não sei dizer como tive força. Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida”, disse.
Príncipe Philip
Marido da rainha Elizabeth 2ª, príncipe Philip morreu em abril aos 99 anos. O Duque de Edimburgou faleceu em decorrência da idade avançada, segundo o atestado de óbito divulgado pelo site Daily Telegraph.
Philip deixou um legado como a figura mais desbocada da realeza britânica e, talvez, uma de suas mais rebeldes. Ele quebrou algumas tradições e teve seu estilo em destaque na imprensa por diversas vezes.
James Michael Taylor
O ator James Michael Taylor, conhecido por viver o Gunther de Friends faleceu em outubro. O astro havia sido diagnosticado com câncer de próstata de estágio 4 há 3 anos e após uma árdua luta ele faleceu aos 59 anos.
“O mundo conheceu-o como Gunther (o sétimo “Amigo”) da série Friends, mas os chegados de Michael e amados por ele o conheciam como um ator, músico, advogado de causas contra o câncer e um esposo amoroso”, disse a família dele num pronunciamento.
Eva Wilma
A atriz Eva Wilma faleceu após ficar um mês internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratamento de problemas cardíacos provenientes de um câncer de ovário.
Eva iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.
Eva Wilma tinha 70 anos de carreira como atriz e estava afastada da televisão desde 2018, quando fez a novela “O Tempo Não Para”, exibida pela TV Globo.
Luis Gustavo
Conhecido por personagens como o seu Vavá de “Sai de baixo”, o ator Luis Gustavo foi outra grande estrela que faleceu em 2021. O astro brasileiro tratava um câncer de intestino desde 2018 e faleceu em setembro em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava.
A notícia foi dada pelo ator Cássio Gabus Mendes, sobrinho de Luis. “Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio”. Em nota, a TV Globo lamentou a morte do ator e afirmou que “Luis Gustavo Blanco merece um capítulo especial na história da televisão”.
Mila Moreira
A atriz e modelo, Mila Moreira morreu aos 75 anos em dezembro no Rio de Janeiro. Segundo informações do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, a atriz estava internada devido a uma gastroenterite e teve uma parada cardíaca.
Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo, entre elas “Plumas e Paetês” e “Marrom Glacé”. Ao longo da carreira, ela esteve em cerca de 30 novelas e minisséries. Em entrevista ao Video Show, Mila contou que foi uma das primeiras modelos a atuar e por isso enfrentou muito preconceito.
Charlie Watts
Baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts faleceu em agosto aos 80 anos. O músico estava internado em um hospital em Londres, no Reino Unido. A informação foi divulgada por seu assessor de imprensa, que não informou o motivo da morte.
Dias antes de sua morte, Watts precisou passar por uma cirurgia, mas só divulgou se tratar de um “procedimento médico não especificado”. Ele não era membro fundador dos Stones como Mick Jagger e Keith Richards, mas participou de todos os álbuns de estúdio do grupo. Em 2004, Charlie Watts fez o tratamento para um câncer de garganta.
Maurílio
A última semana de 2021 contou com mais uma perda no mundo sertanejo. Maurílio, da dupla com Luiza, morreu aos 28 anos na última quarta-feira (29).
O cantor sertanejo estava internado em Goiânia desde 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD. Após a internação, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
O primeiro disco —”Luiza e Maurílio Ao Vivo”— foi lançado em 2017. No ano seguinte eles gravaram “Ao Vivo em Imperatriz”, celebrando a cidade onde Maurílio nasceu e onde se conheceram.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.