Depois de mais de um ano de investigações e de ouvir testemunhas dos dois lados, a Globo arquivou a denúncia de assédio sexual e moral que Dani Calabresa fez contra o ex-diretor de humor Marcos Melhem, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Os dois comediantes vêm travando diversas batalhas judiciais desde que a atriz denunciou Melhem por assédio, após a publicação de uma reportagem da revista Piauí, em dezembro de 2020.
Melhem processou Dani Calabresa por danos morais, calúnia e difamação. A atriz não quis acionar a justiça inicialmente, mas depois moveu uma ação que o proibia de divulgar suas mensagens pessoais a ele.
No momento, uma apuração sigilosa do Ministério Público está sendo realizada para verificar a necessidade de investigação. Na apuração, nove mulheres depuseram, e oito foram testemunhas contra Melhem.
Segundo Feltrin, no ‘compliance’ houve queixas internas na Globo de funcionários contra Melhem. Boa parte das queixas eram sobre sua atuação como chefe e questões sobre o comportamento do humorista.
Uma atriz, que teve um caso de dois anos com o ator, fez denuncia de assédio sexual contra ele. De acordo com Feltrin, após as investigações, o “compliance” da empresa entendeu que não houve assédio sexual.
O nome da atriz não foi revelado pois a Ouvidoria não terminou de ouvir depoimentos, e o Ministério Público ou a Justiça do Rio não começaram as investigações.
Procurada, a Globo informou que não vai se manifestar sobre o assunto. Dani Calabresa, por meio de sua defesa, informou que o caso está sob sigilo.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.