O Hotel Emporio em Acapulco, que ganhou fama por aparecer em episódios memoráveis da série “Chaves”, foi severamente atingido pelo furacão Otis na última quarta-feira (25). Com ventos devastadores de até 270 km/h, o furacão resultou em 27 fatalidades e quatro pessoas desaparecidas até o momento.
A governadora do estado de Guerrero, Evelyn Salgado, informou que 80% da costa da região foi impactada pelo desastre natural. Imagens e relatos dos danos causados ao hotel foram compartilhados por hóspedes nas redes sociais, mostrando a gravidade da situação.
Nos anos 1970, durante as gravações dos episódios de “Chaves”, o hotel era conhecido como Acapulco Continental. Foi adquirido por Emilio Azcárraga Milmo, proprietário da Televisa, emissora responsável por “Chaves”. A aquisição teve como objetivo promover o hotel, levando à gravação de episódios das séries “Chaves” e “Chapolin” no local.
Raymundo Ceja, empresário local, relatou ao jornal El Universal que “os ventos foram extremamente intensos. As portas começaram a inflar e as janelas quebraram. Tivemos que sair dos quartos e buscar refúgio em um salão de festas”.