Evaristo Costa, ex-apresentador da Globo e da CNN Brasil, de 47 anos, recebeu alta após uma internação de seis dias em um hospital em Cambridge, Inglaterra. Ele estava tratando complicações da Doença de Crohn, um distúrbio inflamatório crônico do trato gastrointestinal.
O jornalista compartilhou a notícia de sua alta hospitalar com seus seguidores, expressando alívio e gratidão. “Chegou a hora de dar tchau. A alta veio”, disse ele, acrescentando que, apesar de não estar completamente recuperado da infecção, continuará o tratamento com antibióticos em casa.
O apresentador, que já havia sido diagnosticado com a Doença de Crohn há alguns anos, relatou ter sofrido de fortes dores abdominais, diarreia, febre e perda de peso recentemente. “Isso tudo me leva a uma fraqueza, fadiga”, explicou ele, destacando como a baixa imunidade o torna vulnerável a vírus e infecções.
Em novembro do ano passado, Evaristo Costa já havia enfrentado problemas de saúde, sendo internado devido a erisipela, uma infecção cutânea. Durante sua recente internação, ele agradeceu as mensagens de apoio que recebeu, reafirmando seu compromisso em continuar o tratamento em casa.