O comediante Jerry Lewis, falecido em 2017, foi acusado de assédio sexual por colegas de elenco em novo mini-documentário divulgado pela Vanity Fair.
A atriz Karen Sharpe, que interpretou o par romântico de Lewis em ‘O Bagunceiro Arrumadinho’ alegou que foi assediada após todo o elenco ter deixado o set, em 1964.
“Ele me agarrou e começou a me acariciar. Ele abriu o zíper da calça. Sinceramente, fiquei pasma […] Eu levantei minha mão e disse: ‘Espere um minuto. Eu não sei se isso é um requisito para suas protagonistas, mas isso é algo que eu não faço’ […] Eu podia ver que ele estava furioso. Tive a sensação de que isso nunca aconteceu com ele”, contou ela”.
Apesar de não ter deixado a produção por conta de um contrato, ela passou a ser ignorada pela equipe e rejeitada pelo comediante.
Já Hope Holliday afirma que Lewis tentou assediá-la logo no primeiro dia de filmagens do longa ‘O Terror das Mulheres’ (1961).
“Ele começou a falar comigo: ‘Sabe, você pode ser muito atraente, mas você usa calças o tempo todo. Nunca te vi de saia. Você tem belas pernas e belos seios'”, relatou Holiday. “Então ele começou a falar comigo sobre sexo e, enquanto ele estava falando, as calças se abriram, e aquela coisa feia sai e ele começa a se masturbar. Eu estava com medo”, relata.
Com mais de 50 filmes no currículo, Jerry Lewis trabalhou em grandes clássicos do cinema e faleceu aos 91 anos.