Chris Noth, astro de ‘Sex and the City’ é acusado de abuso sexual por duas mulheres

Foto: Reprodução / Getty Images

O ator Chris Noth, o Mr. Big de “Sex and the City”, foi acusado de abuso sexual por duas mulheres. As acusações foram divulgadas pelo site The Hollywood Reporter após a estreia do revival da série, “And Just Like That” na HBO Max.

Segundo o veículo, as mulheres procuraram a jornalista Kim Masters meses atrás para compartilhar suas histórias. Os casos de assédio teriam acontecido em Los Angeles em 2004 e em Nova York em 2015.

As duas mulheres usam pseudônimos na matéria do THR, a fim de proteger suas identidades. A primeira, chamada de Zoe, tinha 22 anos em 2004, quando conheceu Noth na empresa em que trabalhava. Ela relata que, após flertar com ela em várias visitas a empresa, ele conseguiu seu número de celular e passou a mandar mensagens convidando-a para visitá-lo na piscina de seu apartamento em East Hollywood.

A denunciante diz que foi até o encontro de Noth e conversou com ele por um tempo na piscina, ao lado da amiga, e que o ator deixou com ela um livro que, segundo ele, estava pensando em adaptar para o cinema. Quando ela foi até o apartamento de Noth para devolver o livro, horas depois, o ator a puxou para dentro e a beijou.

Ela admite que eles se beijaram mas que logo o afastou e tentou rejeitá-lo. O ator, no entanto, a puxou de volta para o apartamento e a jogou na cama, tirando o seu shorts e seu biquíni e estuprando-a por trás.

“Estava doendo muito, e eu gritei: ‘Pare!’. Ele simplesmente não parou. Depois de um tempo, eu disse: ‘Você pode pelo menos pegar uma camisinha?’. Ele riu da minha cara”, conta ela. “Quando terminou, eu percebi que tinha sangue na minha camiseta. Saí de lá na mesma hora”.

A segunda denunciante é chamada de Lily na matéria do THR, e diz ter conhecido Noth enquanto trabalhava como garçonete na área VIP boate No.8, em Nova York. O ano era 2015, Lily tinha 25 anos, e o ator tinha 60 e estava casado.

Noth começou a flertar com a denunciante e acabou chamando-a para um jantar. Lily admite que, hoje, “sente vergonha” de ter aceitado o convite mesmo sabendo do estado civil do ator. Depois do encontro, onde nada aconteceu, Noth a convenceu a ir até o apartamento dele.

“Ele tentou me beijar, e eu cuidadosamente me afastei. Ele era muito mais velho, e parecia muito mais velho. Ele continuou tentanto e tentando, e eu sei que deveria ter dito ‘não’ mais firmemente, mas logo depois ele se levantou e abaixou as calças, se expondo para mim e colocando o pênis no meu rosto”, conta ela.

“Ele me forçou a ficar de costas para ele e me violou por trás. Estávamos de frente para um espelho, e eu estava chorando enquanto acontecia. Quando acabou, fui ao banheiro e coloquei minha saia, estava me sentindo terrível. Violada”, comenta.

Alex, uma amiga de Lily, corroborou a história para o THR, dizendo que recebeu uma ligação da amiga naquela noite e chegou a insistir para que ela denunciasse Noth à polícia. Lily, no entanto, pensou que seria desacreditada.

Ambas as denunciantes revelaram que todo o marketing em relação ao retorno de Noth para o papel de Mr. Big foi um gatilho para a denúncia. “Isso disparou alguma coisa em mim. Por tantos anos eu simplesmente enterrei meus sentimentos. É hora de tentar expô-lo por quem ele é”, diz Zoe.

CHRIS NOTH NEGA ACUSAÇÕES

Em comunicado enviado ao THR, o ator negou os casos de assédio sexual e as definiu como “categoricamente falsas”.

“Não me importa se essas denúncias datam de 30 anos atrás ou 30 dias atrás, ‘não’ sempre significa ‘não’. Essa é uma linha que eu nunca cruzei. Meus encontros sexuais sempre foram consensuais. É difícil não questionar o timing dessas acusações. Não sei porque elas estão vindo à tona agora, mas sei de uma coisa: eu não assediei essas mulheres”, afirma o ator.

Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile