O apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, enfrenta um momento crítico em sua saúde. Segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, às 19h24 deste domingo (20), o apresentador apresenta um agravamento em seu quadro de insuficiência cardíaca, com indicação para transplante cardíaco.
Faustão está internado desde o dia 5 de agosto, tratando de uma insuficiência cardíaca que vem sendo monitorada desde 2020. Em junho deste ano, ele se afastou do comando de seu programa na Band, após um ano e meio à frente da atração.
Os médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, responsáveis pelo comunicado, detalharam a situação atual do apresentador:
“Em 05 de agosto, Fausto Silva foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição monitorada desde 2020. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos e, devido à deterioração de seu estado, foi indicado para transplante cardíaco. Faustão está em diálise e necessita de medicamentos para fortalecer o bombeamento cardíaco.”
O comunicado ainda informa que Fausto Silva foi adicionado à fila única de transplantes, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A seleção de pacientes para transplante considera diversos fatores, incluindo tempo de espera, tipo sanguíneo e gravidade do caso.