O ator britânico Julian Sands, conhecido por seus papéis em “Uma Janela para o Amor (A Room with a View)”, “Smallville”, “Os Gritos do Silêncio (The Killing Fields)”, e “Mistérios e Paixões (Naked Lunch)”, está desaparecido desde sexta-feira (13), quando foi fazer uma caminhada nas montanhas de San Gabriel, de acordo com com a polícia local. Sands, de 65 anos, mora no norte de Hollywood.
Equipes de resgate estão procurando pelo ator que está perdido em um região conhecida como “Baldy Bowl”, uma área popular para alpinistas e esquiadores, desde às 19h da sexta-feira, disse o porta-voz da polícia, Nathan Campos. As autoridades divulgaram que o homem perdido seria o ator nesta quarta-feira (18).
O clima rigoroso de inverno na Califórnia atrapalhou as buscas ao redor de Mt Baldy: as equipes de resgate no chão “foram retiradas da montanha na noite de sábado por causa de sua segurança”, com as buscas continuando “por drone e helicóptero quando o clima permitiu”, disse Campos.
Há um risco severo de avalanche na área e as autoridades recomendam que o público fique longe da área. “É extremamente perigoso e caminhantes experientes estão tendo dificuldade em passar por lá”, disse Campos. À medida que o clima melhora, as equipes de resgate planejam retomar as buscas no chão, disse ele.
As autoridades também estão procurando outro caminhante desaparecido, Bob Gregory, de Hawthorne, Califórnia, que foi relatado como desaparecido na segunda-feira nas montanhas San Gabriel, de acordo com a ABC News.
Sands, que cresceu em Yorkshire, tem uma carreira eclética e de décadas na indústria cinematográfica, aparecendo em dezenas de papéis de filmes e televisão, e vive na área de Los Angeles há anos com sua esposa, a escritora Evgenia Citkowitz. Ele tem três filhos. Em uma entrevista de 2018, Sands falou sobre sua fixação com escalada de montanhas e a importância de continuar abraçando novas aventuras à medida que envelhecia. Em outra entrevista de 2020, ele se descreveu como “mais feliz perto de uma cumbre de montanha numa manhã fria e gloriosa”.