A família de Halyna Hutchins processou oficialmente Alec Baldwin e a equipe do filme ‘Rust’. A diretora faleceu ao ser atingida acidentalmente por uma bala, que foi disparada da arma cenográfica que Baldwin usava no set.
A munição, que deveria ser de festim, era verdadeira e isso fez com que inúmeras suposições surgissem a respeito dos bastidores da produção.
O processo foi anunciado pelos advogados da família durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles. De acordo com eles, “Há evidências incontestáveis de como o comportamento imprudente e os cortes de custo promovidos pela equipe de produção levaram à morte trágica e sem sentido de Halyna Hutchins”.
Segundo o Deadline, a equipe ainda apresentou um vídeo com uma recapitulação do dia do acidente no set (21 de outubro de 2021) e acusou a produção de violar pelo menos 15 leis de boa prática profissional da indústria do cinema.
Outros membros da equipe também entraram com ações parecidas na justiça, como Mamie Mitchel, que direcionou o processo a Baldwin sugerindo que o ator provavelmente sabia da possibilidade de uma munição verdadeira.
Ele e outros produtores descartaram a possibilidade ao responder ao processo é pediram para que a petição fosse retirada por falta de evidências.
Os advogados terminaram o pronunciamento falando sobre a perda irreparável para o marido e filho de Halyna.
“Ele perdeu sua mulher de longa data, que era o amor de sua vida, e seu filho perdeu a mãe”.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.