Pedro Pascal se tornou rapidamente um nome conhecido, catapultado para a fama por meio de suas performances marcantes em séries de TV populares como “The Mandalorian” e “The Last of Us”. No entanto, sua jornada rumo ao sucesso foi gradual, marcada por sua participação em algumas das franquias mais proeminentes de Hollywood.
Antes de sua aparição em “Star Wars”, houve “Game of Thrones”. Muitos fãs foram apresentados a Pascal pela primeira vez durante sua participação de sete episódios como Oberyn Martell na série da HBO ambientada em Westeros. Mas, como o ator logo descobriu, o status de blockbuster do programa garantiu que até mesmo seus atores coadjuvantes se tornassem rostos reconhecíveis.
Durante uma recente participação no Drama Actor Roundtable da The Hollywood Reporter, Pascal relembrou como ficou surpreso com a quantidade de fama que seu papel relativamente pequeno na série lhe trouxe e as consequências inesperadas de permitir que os fãs recriassem a morte brutal de seu personagem em selfies com ele. “Eu lembro, no início, por causa de ‘Game of Thrones’ e da forma como meu personagem morreu – falando de tocar – as pessoas estavam muito interessadas em tirar selfies com os dedos nos meus olhos”, disse Pascal. “E no começo, eu estava tão sincero e feliz com o sucesso do personagem no show que eu deixava! E então eu lembro de ter tido uma infecção ocular.”
Essa não é a primeira vez que Pascal brinca com o lado sombriamente cômico de sua nova condição de celebridade. Ele frequentemente destaca como é estranho quando crianças pedem para ele usar sua voz do “Mandalorian”, e ele brincou de forma mais geral sobre a experiência surreal de conhecer fãs em seu recente monólogo no “Saturday Night Live”.
“É uma honra fazer parte dessas grandes franquias como ‘Game of Thrones’ e ‘Star Wars’, mas ainda estou me acostumando com as pessoas me reconhecendo”, disse ele. “Outro dia, um cara me parou na rua e disse ‘meu filho adora ‘The Mandalorian’. E antes que eu percebesse, eu estava fazendo uma videochamada com esse garotinho de seis anos que não fazia ideia de quem eu era porque meu personagem usa uma máscara durante todo o show.”