Com a chegada do casamento de Candoca e José, personagens importantes do sertão se reúnem em um hotel. Pajeú decide abandonar Deodora, enquanto Latifa e Nivalda se surpreendem ao encontrar Timbó e sua família hospedados no mesmo hotel.
Confira o resumo dos capítulos entre os dias 13 e 18 de fevereiro:
Capítulo 151
Pajeú contraria Deodora e afirma que irá ao casamento de Candoca. Tereza exige que Xaviera fique com ela e a família no mesmo hotel. Pajeú decide abandonar Deodora. Latifa e Nivalda se surpreendem ao ver Timbó e a família no mesmo hotel em que elas se hospedaram. Deodora decide fazer uma grande obra passando pelas terras do Catende. Lorena se recusa a ir com Firmino ao casamento de Candoca. Timbó se surpreende com o novo visual de Tereza. Lorena impede Dagmar de ir embora. Chega o dia do casamento de Candoca e José. Lorena e Labibe ajudam Candoca a se arrumar. Maruan e Timbó tentam tranquilizar José. Xaviera chega com Tertulinho.
Capítulo 152
Padre Zezo e pastora Dagmar conversam sobre Lorena. Timbó faz elogios a Tereza. Joel pede Anita em namoro. Firmino impressiona com seu novo visual. Xaviera aconselha Firmino a mudar sua tática para conquistar Lorena. Tereza se preocupa com a demora de Candoca. Deodora interrompe uma conversa entre o Coronel e Dagmar. Márcio Castro e Laura estranham a chegada de Noé Dantas à pousada de Quintilha. Candoca chega ao local do casamento.
Capítulo 153
José e Candoca se casam e todos se emocionam. Cira reage com despeito ao ver Anita e Joel juntos. Noé questiona Cira sobre o petróleo e fica satisfeito ao saber quem é Timbó. O Coronel se diverte dançando com Dagmar. Dom Tião conta a história sobre a aparição para Pajeú. Lorena não consegue se aproximar de Dagmar. Xaviera se surpreende com Tertulinho aconselhando Firmino. Tertulinho cumprimenta José. Dagmar observa Zezo dançando com Lorena. Começa a chover em Canta Pedra e todos se animam.
Capítulo 154
José e Candoca vão para o Catende. Firmino e Lorena se beijam. Joca e Rosinha brigam pelo quarto na casa nova, e Timbó os repreende. Cira se insinua para Sabá, e Nivalda se enfurece. Vanclei troca mensagens com Nivalda. Noé pede para Quintilha mostrar onde ficam as terras de Timbó. Xaviera convence Tertulinho a convidar Deodora para almoçar na fazenda. Deodora exige que Vespertino entregue sua parte do dinheiro que ele e Floro desviaram. José e Candoca vão para o Rio de Janeiro em lua de mel. O Coronel e a Pastora Dagmar chegam para o almoço na fazenda, e Tertulinho e Deodora se surpreendem.
Capítulo 155
Deodora provoca a pastora Dagmar e o Coronel, deixando Tertulinho e Xaviera apreensivos. José e Candoca se divertem na praia. Vespertino cria novos impostos para a cidade. Noé tenta ganhar a confiança de Timbó. O Coronel e Tertulinho fazem as pazes. Sargento Venâncio condena Zelelão, e Timbó fica satisfeito. Vespertino convence Floro a se aliar a Deodora. Candoca se preocupa com a falta de recursos para a saúde em Canta Pedra. Lorena deixa escapar para Labibe que beijou Firmino. Timbó convida Noé para jantar em sua casa. Firmino vai à casa paroquial, e Lorena se esconde.
Capítulo 156
Labibe atende Firmino e disfarça a presença de Lorena. Firmino se aconselha com Maruan. Lorena diz a Labibe que não gosta de Firmino. A mando de Nivalda, Cira pede emprego na casa de Timbó. Deodora exige que Vespertino inclua os impostos à igreja nas novas taxas, a fim de prejudicar a pastora Dagmar. Nivalda se oferece para ajudar Tereza com o jantar, ao saber que o convidado dela trabalha com pedras preciosas. Tertulinho tira satisfações com Deodora por causa dos impostos que ela mandou cobrar na fazenda. Noé chega para o jantar na casa de Timbó. Xaviera se preocupa quando Tertulinho declara guerra contra Deodora.