Nesta segunda-feira (26) a “Tela Quente” da TV Globo apresenta o primeiro episódio da série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”, uma produção Original Globoplay. A obra, que estreou na plataforma de streaming nesta sexta-feira (23), é fruto do trabalho jornalístico da Globo e mergulha na história e no trágico assassinato de Daniel Pellegrini, conhecido como MC Daleste. O funkeiro foi morto a tiros durante uma apresentação em Campinas, no interior de São Paulo, em julho de 2013.
A série, dirigida por Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também colabora no roteiro ao lado de Caio Cavechini, explora em quatro episódios a investigação do crime, que foi capturado por diversas câmeras e permanece sem solução. Além disso, a produção traz à tona a influência e o legado do funk ostentação em São Paulo, contextualizando a trajetória de MC Daleste no cenário musical.
Com acesso exclusivo ao processo criminal de quase mil páginas, arquivado pela última vez em 2019, a equipe de Jornalismo da Globo investiga as diversas teorias sobre o assassinato, que vão desde conexões de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível envolvimento policial. Testemunhos exclusivos, incluindo declarações do delegado responsável pelo caso, familiares de Daleste, e artistas como Glória Groove, MC Livinho, e MC Hariel, enriquecem a narrativa.
A exibição do primeiro episódio de “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” acontece após o BBB 24, exclusivamente para o estado de São Paulo. Os interessados em acompanhar a série completa já podem acessá-la no Globoplay.