Nova temporada do ‘Globo Repórter’ homenageia 150 anos da imigração italiana no Brasil

Mário Bonella vai até as colônias que os italianos formaram no Brasil
Globo/Divulgação

O ‘Globo Repórter’, conhecido por suas reportagens profundas e viagens que revelam belezas pelo mundo, inicia sua nova temporada nesta sexta-feira, dia 16, em uma edição especial dedicada aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, celebrados oficialmente em fevereiro de 2024. Sob a apresentação de Sandra Annenberg, o programa promete uma jornada emocionante através das histórias e legados dos descendentes de italianos que escolheram o Brasil como lar.

Ilze Scamparini, Mário Bonella e Camila Marinho, repórteres da equipe, viajam por diversas cidades brasileiras, desvendando as contribuições e tradições italianas que se entrelaçaram na cultura do país. De Gênova ao Espírito Santo, passando pela Bahia e chegando em São Paulo, o programa explora as raízes da imigração italiana, desde as primeiras levas de imigrantes até as gerações atuais que mantêm vivas as paixões e memórias de seus antepassados.

Em São Paulo, a Mooca se destaca não apenas pelas construções, mas também pelo Museu da Imigração e o Clube Atlético Juventus, evidenciando a influência italiana na metrópole. A apresentadora Sandra Annenberg compartilha histórias de descendentes que preservam com orgulho sua herança cultural.

Em entrevista exclusiva, Sandra Annenberg expressa a honra de fazer parte do ‘Globo Repórter’ e destaca a expectativa de levar aos telespectadores novas descobertas a cada semana. Com um mix de reportagens nas ruas e temas diversificados, a nova temporada promete surpreender e encantar o público, reforçando a conexão emocional entre o programa e os brasileiros.

Siga-nos nas redes sociais!

plugins premium WordPress