ATENÇÃO: Spoilers a seguir!
A 6ª temporada de “Riverdale” começou com uma morte chocante para todos os fãs da série. O protagonista Archie Andrews (KJ Apa) que faz parte da produção desde sua estreia, em 2017, é cruelmente assassinado por Cheryl (Madelaine Petsch).
O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa afirmou ao TVLine que a morte do protagonista é real, e não será revertida já no próximo capítulo. “Nossa história é episódica, e não antológica. Também vou dizer outra coisa: esse é só o começo da contagem de corpos da temporada”, revelou.
Para a tristeza dos fãs, Aguirre-Sacasa garantiu que os eventos dessa estreia não se passam em uma realidade alternativa, ou nos sonhos de algum dos personagens. “Era importante para nós que estes eventos se localizassem dentro da continuidade maior da série. As coisas que acontecem aqui continuarão reverberando no restante dos episódios”, disse.
Segundo o TVLine, o episódio exibido nesta terça-feira (16) nos EUA reintroduz à cidade de Riverdale, que conta com os mesmos personagens do primeiro ano da série, porém, eles estão um pouco mais excêntricos.
A morte de Archie acontece quando ele vence várias competições no festival de colheita de Cheryl (Madelaine Petsch), o que o leva a ser convidado para uma cerimônia de premiação no topo de Thorn Hill, na calada da noite.
Quando ele chega lá, o protagonista é amarrado e adornado com uma coroa de chifres de veado, antes de Cheryl esfaqueá-lo no peito e arracar seu coração, exibindo-o para toda a cidade.
Este primeiro capítulo da sexta temporada de “Riverdale” faz parte de um evento de cinco episódios ao todo, que contará com a aparição de Sabrina (Kiernan Shipka), no primeiro crossover entre a série e “O Mundo Sombrio de Sabrina”.
No Brasil, “Riverdale” é exibida pelo Warner Channel, simultaneamente à transmissão nos EUA.
As quatro primeiras temporadas estão disponíveis para streaming na Netflix.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.