5 motivos para maratonar ‘Sex Education’ agora mesmo

Reprodução / Netflix

A terceira temporada de ‘Sex Education’ foi lançada na semana passada na Netflix e não é de agora que a série dáo que falar.
Além da boa repercussão com a crítica, o drama humorístico adolescente agrada até mesmo o público adulto.

Se você ainda não conhece ou simplesmente não criou coragem para começar a maratonar, aqui vão cinco motivos para dar play hoje mesmo.

1. Personagens marcantes

A série escrita pela britânica Laurie Nunn traz inúmeros personagens de personalidades marcantes e fácil identificação.
No protagonista Otis podemos notar o típico garoto nerd inseguro que aos poucos tenta se enturmar e ‘achar seu lugar no mundo’. Já seu melhor amigo, Eric, não tem medo de assumir seu estilo e deixar sua marca por onde passa, não dando atenção para o que os outros podem pensar.
O estilo excêntrico e a diversidade abraçada em muitos outros personagens também ajudam pra que a série se torne única e inesquecível.

2. Visual

Reprodução / Netflix

Falando em estilo, os episódios se passam nos dias atuais, mas certamente, em algum momento, irá nos remeter aos anos 80 e 90 em seus pequenos detalhes. O visual mais colorido da série proporciona uma experiência acolhedora e envolvente para o telespectador.

3. Temas delicados abordados com leveza e bom humor

Reprodução / Netflix

Com alguns momentos chocantes, ‘Sex Education’ adota uma abordagem necessária e ainda assim bem leve. Cenas constrangedoras e confortáveis sempre chegam para aliviar depois de algumas lágrimas e até mesmo um pouco de revolta.
Temas como aceitação, amizade, relacionamentos, religião, gravidez na adolescência, assédio sexual, relação com os pais, auto-cobrança, depressão, e muitos outros são abordados de uma forma responsável.

4. Tabu? O que é isso?

Reprodução / Netflix

A série apresenta temas que podem não ser bem aceitos por um público mais fechado e tem a plena consciência disso.
Fazendo o uso de uma linguagem mais informal e explícita, ela pode causar estranhamento logo de cara, mas deixa claro que não haverão tabus ao longo dos episódios. Com franqueza, muitas dúvidas sobre sexo serão sanadas através dos personagens, que são inseguros e estão iniciando a vida sexualmente ativa.

5. Trilha sonora

Reprodução / Netflix

Um dos elementos mais marcantes e indispensáveis de ‘Sex Education’ certamente é a trilha sonora. Carregada de hits dos anos 80, a vibe dançante fica em evidência, dando um tom mais divertido e animado aos episódios.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile