“Mergulho Noturno” (“Night Swim”), o novo filme de terror da Blumhouse Productions, lançado pela Universal, fez uma estreia impressionante nas bilheterias americanas, posicionando-se em segundo lugar logo após o seu lançamento. O filme, que estreará nos cinemas brasileiros em 18 de janeiro, arrecadou $5.2 milhões em seu primeiro dia, incluindo pré-estreias, com projeções apontando para um total de cerca de $12.5 milhões ao longo do fim de semana de abertura.
Com um orçamento de apenas $15 milhões antes dos gastos com marketing, “Mergulho Noturno” marca uma entrada sólida para a Blumhouse, que recentemente uniu forças com a Atomic Monster. A estreia vem na esteira do sucesso de “M3GAN”, outro filme da produtora, que arrecadou $30 milhões no primeiro fim de semana do ano passado. Embora “Mergulho Noturno” não esteja atingindo os patamares mais altos de lançamentos recentes, ele reforça a estratégia de estrear filmes de terror no início do ano, com o próximo grande lançamento do gênero, “Imaginary”, previsto apenas para março.
A trama de “Mergulho Noturno” gira em torno de uma família que descobre aspectos sobrenaturais em sua piscina. O filme é dirigido e escrito por Bryce McGuire e estrelado por Wyatt Russell e Kerry Condon. Apesar das críticas negativas e de uma recepção morna do público, que deu ao filme uma nota “C” através da Cinema Score, é comum que filmes de terror enfrentem esse tipo de recepção.
Apesar do sucesso de “Mergulho Noturno”, ele não conseguiu superar “Wonka”, que arrecadou $4.3 milhões na sexta-feira, uma queda de apenas 51% em relação à semana anterior. O musical da Warner Bros. com Timothée Chalamet já ultrapassou $150 milhões em bilheteria doméstica e deve quadruplicar sua abertura de $39 milhões até o final do fim de semana.
Enquanto isso, “Migration”, também da Universal, está em terceiro lugar, com uma arrecadação adicional de $10.5 milhões, elevando seu total doméstico para mais de $78 milhões. “Aquaman e o Reino Perdido”, da Warner Bros., está se aproximando da marca de $100 milhões na América do Norte, provavelmente se tornando o filme de maior bilheteria da DC Comics de 2023.