Cenas pós-créditos de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ preparam terreno para o futuro da Marvel

Foto: Divulgação / Marvel

Ant-Man and The Wasp: Quantumania tem duas cenas pós-créditos, e uma delas estabelece o tom para a próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel. A outra nos traz de volta um amado anti-herói da Marvel.

**ATENÇÃO! ALERTA DE SPOILER**

No final de Quantumania, parece que Scott Lang, o Homem-Formiga (Paul Rudd), e Hope Pym, a Vespa (Evangeline Lilly), salvaram o dia. Juntos, eles derrotaram Kang, o Conquistador (Jonathan Majors), um poderoso vilão que vê todos os universos paralelos como ameaças e tem o poder de eliminá-los.

Nossos heróis escaparam do reino quântico e se reuniram com o pai de Hope e o Homem-Formiga original, Hank Pym (Michael Douglas), a mãe de Hope e a Vespa original, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton). E na última cena do filme, eles estão todos compartilhando um bolo para a falsa festa de aniversário de Cassie, um gesto que Scott diz ser para compensar os que ele perdeu durante o estalo.

É tudo muito fofo! Mas a fofura não dura para sempre no UCM.

Existem filmes que precisam ser provocados, vilões que precisam ser estabelecidos e um grande conflito que precisa de uma faísca. E as cenas pós-créditos fazem exatamente isso, possivelmente preparando o UCM para os próximos anos (graças em grande parte a Majors, que definitivamente voltará de uma maneira grande e ruim).

A cena pós-créditos de Quantumania estabelece Kang como o grande vilão do UCM

A cena pós-créditos de Quantumania, como todo o filme, depende muito do público estar familiarizado com a ideia de multiverso. Essencialmente: há várias linhas do tempo paralelas acontecendo ao mesmo tempo e muitas versões de nós – bem, muitas versões dos personagens no UCM – espalhados por essas linhas do tempo. Vimos um vislumbre disso em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com variantes do Doutor Estranho, Wanda Maximoff e, claro, os Homens-Aranha.

E a grande coisa em Quantumania é que Kang, o Conquistador, o grande vilão do filme, é perigoso porque descobriu como manipular o tempo e pode viajar pelo multiverso.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile