‘Batman 2’ adiado para outubro de 2026 devido a greves em Hollywood

Divulgação

A aguardada continuação de “Batman”, dirigida por Matt Reeves e estrelada por Robert Pattinson, teve sua estreia adiada em quase exatamente um ano, movendo-se de 3 de outubro de 2025 para 2 de outubro de 2026. O adiamento, reportado pelo Deadline, é uma consequência direta das greves simultâneas de atores e roteiristas que paralisaram a indústria cinematográfica no segundo semestre de 2023, afetando significativamente a agenda de produção do filme.

Essa mudança não chega como uma surpresa total para os fãs, que já especulavam sobre um possível adiamento, especialmente após comentários de Jeffrey Wright (Comissário Gordon) sobre ainda não ter acesso ao roteiro da sequência. “Batman 2” promete o retorno de Matt Reeves na direção e no roteiro, com colaboração de Mattson Tomlin, que já havia contribuído de forma não-creditada no primeiro filme.

Do elenco original, Robert Pattinson está confirmado para retomar seu papel como o Cavaleiro das Trevas. Indicações de Jeffrey Wright e Barry Keoghan (Coringa) sugerem seus retornos, embora confirmações oficiais ainda estejam pendentes. O filme também contou com as atuações de Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Colin Farrell (Pinguim) e Andy Serkis (Alfred) em seu primeiro capítulo, que foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 770 milhões mundialmente e está disponível para streaming na Max.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile