Bruce Willis, conhecido por seu trabalho em filmes de ação e aventura, foi diagnosticado com demência frontotemporal e já não reconhece a própria mãe, Marlene Willis. O ator de 66 anos tem dado sinais de que sua condição clínica está afetando sua capacidade cognitiva e comportamento.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, um primo de segundo grau do ator, Wilfried Gliem, afirmou que a mãe de Bruce já não tem certeza se o filho a reconhece e que seu comportamento é lento e muitas vezes agressivo. Gliem ressaltou que esses comportamentos são comuns na condição clínica do ator.
A família anunciou o diagnóstico há duas semanas, e em comunicado divulgado na época afirmou que “infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”.
A demência frontotemporal é um tipo de demência que afeta principalmente a personalidade e o comportamento de uma pessoa, ao contrário da demência mais comum, que afeta a memória. Não há cura para a doença e o tratamento visa controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.