MC Marcinho, o príncipe do funk, morre aos 46 anos

MC Marcinho
Foto: Divulgação

MC Marcinho, conhecido como o Príncipe do Funk e um dos primeiros a popularizar o gênero no Rio de Janeiro, morreu neste sábado (27) devido a complicações cardíacas. O artista, cujo nome de batismo era Márcio André Nepomuceno, estava hospitalizado desde 27 de junho.

Nascido em 1977 em Duque de Caxias, Marcinho cresceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Filho de um sambista, ele se destacou no funk melody, uma vertente mais romântica do estilo. Seus hits, como “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”, conquistaram fãs por todo o Brasil, consolidando sua posição como uma figura central no cenário musical do país.

A confirmação de sua morte veio por meio de uma nota do Hospital Copa D’Or, assinada pelo diretor médico Marcelo London: “O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte do paciente Márcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.

Siga-nos nas redes sociais!

plugins premium WordPress