Klara Castanho fala pela primeira vez sobre estupro que sofreu

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Oito meses após revelar publicamente que engravidou depois de ter sido estuprada, a atriz Klara Castanho falou pela primeira vez sobre o crime do qual foi vítima.

A atriz participou da gravação do programa Altas Horas, da TV Globo, que irá ao ar neste sábado (4), e usou o momento para falar sobre o assunto.

Klara fez um desabafo emocionante durante o programa comandado por Serginho Groisman. A violência sexual foi abordada durante conversa na gravação, que contou com a participação de Sônia Guajajara, ministra dos Povos Originários, da jornalista Sandra Annenberg e da ex-BBB Tina Calamba.

A atriz então explicou os meses em que ficou em silêncio após revelar que havia sido vítima de violência sexual. “Foi um período de recolhimento voluntário, depois de tudo o que aconteceu no ano passado.”, afirmou ela.

Klara reafirmou que não queria ter sido exposta, mas que precisou em função das notícias que estavam sendo veiculadas a seu respeito. “Depois que vim a público, de novo, de forma forçada , eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção”, confessou.

Ela ainda afirmou que confia na Justiça. “E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa Justiça maior”, finalizou.

RELEMBRE O CASO

Em junho do ano passado, Leo Dias participou do programa The Noite, do SBT, e disse que havia uma história que ele estava “doido para contar”, mas não podia. “Envolve uma atriz, é muito pesado. É muito denso. O carma vai ser grande”, disse o colunista.

Alguns dias depois, Antonia Fontanelle fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais e, sem citar nomes, alegou: “”Essa menina engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela e, segundo informações que ele [Leo Dias] tem, pediu para o hospital apagar a entrada dela no hospital e [disse] que nem queria ver o filho. Mandou dar o filho”, disse Fontanelle.

Em 25 de junho, Klara Castanho publicou uma carta aberta em suas redes sociais relatando que foi vítima de estupro, engravidou e decidiu entregar a criança para adoção. Ela explicou todos os detalhes envolvendo o crime.

Depois disso, Leo Dias publicou uma matéria sobre o caso, que foi apagada horas depois, e se desculpou publicamente. Entretanto, a atriz decidiu mover uma ação contra ambos, pelos crimes de difamação, calúnia e injúria.

Veja na íntegra o post publicado por Klara em junho:

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile