Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil prendeu Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, em São Paulo. O humorista, ex-integrante do programa “Pânico na TV”, foi detido por uma dívida de R$ 250 mil em pensão alimentícia ao seu filho.
Circunstâncias da Prisão
Carlinhos estava foragido desde 2022, e o mandado de prisão foi emitido em 2023. Ele foi localizado e preso, sendo encaminhado para a 2ª delegacia da Divisão de Capturas do DOPE. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou as informações, assim como a delegada responsável pelo caso, Maria Juliana, em entrevista ao programa “Brasil Urgente” da Band.
Procedimentos Legais
Uma audiência de custódia está agendada para esta quarta-feira (19). Caso a dívida seja paga, Carlinhos poderá ser liberado. Se não, ele permanecerá detido pelos próximos 30 dias, período durante o qual a Justiça decidirá os próximos passos.
Trajetória
Carlinhos Mendigo ganhou notoriedade ao fazer parte da primeira formação do “Pânico na TV” em 2003. Antes disso, ele trabalhou como office boy na rádio Jovem Pan, onde eventualmente ingressou no elenco do programa humorístico.