Nesta semana de “Renascer”, os conflitos e tensões continuam a se intensificar, com segredos sendo revelados e alianças sendo testadas. Egídio enfrenta as consequências de suas ações, enquanto Eliana lida com sua gravidez. O casamento de Augusto e Buba traz à tona diversas emoções e conflitos familiares. José Inocêncio e seus filhos lidam com as investigações em torno do atentado, e Tião e os trabalhadores enfrentam dificuldades nas terras de Egídio.
Resumo dos capítulos de 05 a 10 de agosto de 2024
Capítulo 169 (05 de agosto)
Damião teme por seu filho, diante das ameaças de Eliana. Eliana tenta conversar com Egídio, mas o coronel a despreza. Damião pressente que o filho que Eliana espera é seu. Bento ensina a Zinha algumas dicas para conquistar pretendentes. Eriberto surpreende Kika ao aparecer na vila, e ela se incomoda. Damião procura Egídio para pedir emprego, mas recebe uma negativa do coronel. Inácia repreende Ritinha, ao ver a filha interessada em Eriberto. Egídio fica impactado com as novas descobertas do delegado, e revira a casa de Marçal à procura de sua arma.
Capítulo 170 (06 de agosto)
Eliana exige que o delegado Nórcia esclareça se o assassinato de Venâncio tem alguma coisa a ver com o atentado a Egídio. Egídio conclui que foi Marçal quem atentou contra ele. José Inocêncio, Augusto e Bento reagem quando Egídio mostra cópia dos laudos da polícia, ligando a morte de Venâncio e seu atentado. Egídio pede perdão a José Inocêncio e agradece a Augusto por ter salvado sua vida. Buba fica contrariada quando Augusto convida Egídio para o casamento. Sandra aceita ser madrinha do casamento de Augusto ao lado de João Pedro.
Capítulo 171 (07 de agosto)
Egídio intima Eliana a ir com ele ao casamento de Augusto e Buba. Rachid pergunta a Mariana se houve alguma coisa entre Dona Patroa e Norberto durante sua ausência. Damião confronta Egídio. Inácia revela a José Inocêncio que não acredita em Egídio. José Inocêncio confessa a Aurora que teme que o acordo de paz promovido por Egídio seja mais uma tocaia contra ele. Damião avisa a Egídio que não fará nada contra a família de José Inocêncio. Eliana conta a Egídio que está grávida. As amigas de Buba, Janaína, Natasha e Jorge/Janaína chegam à fazenda para o casamento. As três tinham a missão de trazer o vestido de noiva, que fica esquecido no aeroporto. Buba fica arrasada e avisa que vai suspender o casório. Augusto decide ir até Ilhéus tentar recuperar o vestido. Buba não acredita ao se deparar com Meire e Humberto na fazenda de Inocêncio.
Capítulo 172 (08 de agosto)
Buba experimenta o vestido de noiva que foi usado pela avó, trazido especialmente pela mãe. A peça fica perfeita e a psicóloga se emociona. Humberto e Buba conversam na véspera do casamento e ele confessa que não quer levar a filha até o altar porque sente vergonha de si próprio. Humberto pede perdão a Buba. José Inocêncio e os filhos deixam claro que não aprovam a presença de Egídio e Eliana no casamento de Augusto e Buba. Augusto se recusa a aceitar o presente de Egídio, que chega à cerimônia trazendo um cavalo de presente para o médico. Marçal ameaça atirar contra Tião e os trabalhadores, caso o grupo não deixe as terras de Egídio. Pitoco consegue convencer Tião a se retirar da roça, depois que Marçal os rende. Tião decide acampar nas roças de Egídio. Buba e Augusto se casam.
Capítulo 173 (09 de agosto)
Marçal é rendido por alguém que estava escondido na mata. Eriberto e Bento brigam na festa de casamento por causa de Kika. Norberto faz uma revelação a Rachid e conta sobre a noite que ele e Iolanda passaram juntos após uma bebedeira. João Pedro e Sandra reatam a relação e estão felizes. Rachid decide deixar a vila e diz a Mariana que passará a casa de Jacutinga para o nome de Iolanda. Egídio revela a Marçal que contratou Damião para pegar o capataz. Norberto deixa Mariana cuidando de sua venda e vai atrás de Jacutinga com Rachid. Marçal garante a Egídio que não atirou contra o patrão. Lu deixa claro para Bento que não quer se envolver com ele.
Capítulo 174 (10 de agosto)
Aurora volta para sua fazenda, sem a companhia de José Inocêncio. José Inocêncio está andando a cavalo quando se surpreende com a presença de Inácia, que repreende os pensamentos do coronel. Egídio disfarça quando Eliana avisa que Marçal desapareceu. Pitoco avisa a Sandra sobre a expulsão dos trabalhadores da roça de Egídio. José Inocêncio vai em direção ao pé de Jequitibá. Joana fica preocupada com o sumiço do marido. Tião não atende à orientação de Sandra e João Pedro de deixar a roça de Egídio. Inácia reza para pedir proteção a José Inocêncio. Egídio oferece emprego a Damião. Teca fica mexida com o beijo de Pitoco.