A série “Justiça 2”, uma produção Original Globoplay, chega à plataforma no dia 11 de abril, trazendo quatro histórias inéditas ambientadas entre Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal. Sob a direção artística de Gustavo Fernández e escrita por Manuela Dias, a série mantém a estrutura narrativa que caracterizou “Justiça”, exibida em 2016, mas introduz novos personagens e dramas.
A trama entrelaça as vidas de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa), que são presos no mesmo dia. A série narra a busca de cada um por uma forma de justiça que transcende os procedimentos judiciais convencionais, após serem libertados da prisão, sete anos mais tarde.
Manuela Dias, autora da série, reflete sobre a essência de “Justiça”: “Não é uma série sobre leis, mas sobre a possibilidade de existir justiça. A própria ideia de justiça é uma ferramenta que possibilita a vida em sociedade”. Gustavo Fernández destaca que, apesar dos personagens e tramas serem completamente novos, a ambientação no Distrito Federal influenciou a linguagem visual da série, resultando em movimentos de câmera mais lentos e planos mais abertos.
“Justiça 2” se propõe a abordar questões contemporâneas e pertinentes, como uberização do trabalho, racismo, corrupção, política, homofobia, misoginia e abuso sexual. O elenco conta com a participação de Leandra Leal, retornando como Kellen, além de Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Marcello Novaes, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago, entre outros.
Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série também conta com a colaboração de Walter Daguerre e João Ademir, pesquisa de Aline Maia, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.