A aguardada adaptação live-action da série animada “Avatar: O Último Mestre do Ar”, lançada pela Nickelodeon em 2005, finalmente chega à Netflix, prometendo reviver o universo onde as pessoas podem controlar um dos quatro elementos – água, terra, fogo, ar – e vivem em quatro nações correspondentes. A série acompanha Aang, que descobre ser o Avatar, o único capaz de dominar todos os quatro elementos e que deve derrotar a Nação do Fogo para encerrar uma guerra de 100 anos.
Na nova versão da Netflix, “com o atual Avatar ainda por surgir, o mundo perdeu a esperança. Mas, como uma luz na escuridão, a esperança renasce quando Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último de sua espécie, desperta para assumir seu lugar de direito como o próximo Avatar”, conforme a sinopse da série.
Os fãs da animação clássica serão levados em uma aventura enquanto Aang aprende cada forma de dominação com seus amigos Katara (Kiawentiio Tarbell) e Sokka (Ian Ousley). Ao longo da primeira temporada, várias ameaças da Nação do Fogo, incluindo o príncipe banido Zuko (Dallas Liu), tentam capturar Aang para levá-lo ao Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim).