Enquanto muitos estúdios tentam construir universos cinematográficos com apelo consistente nas bilheterias, a Lionsgate é uma das poucas que realmente conseguiu, com quatro filmes da franquia John Wick até o momento.
Recentemente, a Lionsgate encerrou as filmagens do primeiro spin-off de John Wick, intitulado Ballerina, que será lançado em 7 de junho de 2024 e estrelado por Ana de Armas. E esta semana, o presidente da Lionsgate, Joe Drake, revelou outros planos de expansão para o universo de John Wick.
Esses planos incluem, de alguma forma, um John Wick 5, e como Drake afirmou: “O que é oficial é que, como você sabe, Ballerina é o primeiro spin-off que será lançado no próximo ano. Estamos desenvolvendo outros três projetos, incluindo o [John Wick] 5 e a série de televisão, The Continental, que será lançada em breve”.
Mel Gibson será o protagonista da série The Continental: From the World of John Wick, que estreará no serviço de streaming Peacock neste outono, em 22 de setembro.
Com esses anúncios, fica claro que a Lionsgate está apostando alto no sucesso e no universo expandido de John Wick. Os fãs do assassino de aluguel favorito do cinema terão ainda mais histórias para desfrutar, tanto nas telonas quanto na tela da TV. Prepare-se para ação intensa, reviravoltas emocionantes e um mergulho mais profundo no mundo sombrio e perigoso de John Wick.