O Spotify anunciou o lançamento do seu maior redesign de aplicativo até o momento. Com o objetivo de proporcionar aos ouvintes um papel mais ativo na descoberta de novos conteúdos de áudio e oferecer aos criadores novas maneiras de compartilhar seu trabalho, a nova interface móvel do Spotify é descrita como “dinâmica”.
O novo design do aplicativo será lançado em fases para usuários em todo o mundo a partir de quarta-feira, 8 de março, de acordo com a empresa. O Spotify revelou a nova interface do usuário no Stream On, seu segundo evento que apresenta novos recursos, ferramentas para criadores e programação. O CEO do Spotify, Daniel Ek, afirmou que a atualização é a mudança mais significativa no aplicativo móvel do Spotify desde que foi lançado há mais de uma década e tem como objetivo “dar vida ao Spotify”.
Entre os destaques da nova experiência de aplicativo redesenhado do Spotify estão um novo feed de Início orientado verticalmente, com sub-feeds para Música, Podcasts e Shows e Audiobooks com visualizações visuais e auditivas personalizadas; o Smart Shuffle, que sugere novas músicas quando você está montando uma lista de reprodução que você pode adicionar com um toque de botão; e o Autoplay para podcasts, que iniciará automaticamente a reprodução de um novo episódio de podcast que corresponda aos gostos do usuário.
A seção de pesquisa do novo aplicativo do Spotify permite que os usuários rolem para cima ou para baixo para explorar clipes visuais curtos de faixas de seus gêneros favoritos. O Spotify também está trazendo esse recurso para playlists populares como Discover Weekly, Release Radar, New Music Friday e RapCaviar, permitindo que os usuários pré-visualizem rapidamente faixas de uma lista de reprodução antes de mergulhar.
Apesar das mudanças, o Spotify afirmou que os Favoritos permanecerão no aplicativo. Os atalhos dos usuários, ou as faixas tocadas recentemente, ainda aparecerão no topo do feed Início; além disso, o aplicativo adicionará esses atalhos ao topo dos sub-feeds de Música, Podcasts e Shows e Audiobooks.
Com essas mudanças, o Spotify espera oferecer uma experiência mais personalizada e envolvente para seus usuários e uma maneira mais fácil para criadores e artistas compartilharem seu trabalho.